Jovem recorre ao Catarse para publicar seu primeiro livro
Jovem de 26 anos busca ajuda no Catarse para realizar o sonho de publicar livro infantojuvenil.
Uma das formas de publicar um livro é por meio de campanhas em plataformas como o Catarse.
Através da plataforma, pessoas podem apoiar autores independentes na publicação de seus livros.
Existem várias campanhas no Catarse, uma delas é a da jovem Luísa Viveiros, que sonha em publicar o livro "Floreia Cor Vermelha: Uma história sobre transformação, amor próprio e menstruação".
Luísa Viveiros tem 26 anos e é recém formada em Direito.
Apesar de sua formação, Luísa ama o universo da ilustração, principalmente ilustrações com foco na infância e no feminismo.
Além disso, ela sempre gostou de escrever. Portanto, o livro que ela deseja publicar é a junção de duas artes: ilustração e escrita.
Seu livro fala sobre o processo de transição entre a infância e adolescência de meninas, o que envolve ter que lidar com a primeira menstruação e todas as mudanças causadas por ela.
Desse modo, o livro pode servir de mecanismo para que pais e responsáveis possam introduzir o assunto de forma leve e divertida, ajudando a acabar com o tabu que gira em torno da menstruação e ensinando que este é um processo natural do corpo.
O projeto no Catarse vai até o dia 12 de janeiro e quem quiser ajudar, pode doar 30 reais ou mais.
Sobre a história de Floreia Cor Vermelha
O livro "Floreia Cor Vermelha" narra a história de Chica, uma menina doce e que ama se aventurar.
No entanto, em uma de suas aventuras, ela se depara com uma bruxa má que a transforma totalmente.
A partir de então, a menina passa a ser chamada de Chica Faísca.
As mudanças que a bruxa má lhe causou são chamadas de TPM e causam vários efeitos em Chica, tais como espinhas, pelos e humores não muito agradáveis.
Além disso, Chica deixa de gostar do que ela vê no espelho. Nesse contexto, ela passa a se conhecer nessa nova fase e buscar pelo amor próprio.
Publicação
O livro de Luísa Viveiros já foi aprovado para publicação pela editora Ases da Literatura.
No entanto, ela precisa arcar com 50% dos custos de produção da primeira remessa, o que significa que ela precisa de R$2.450,00.
Desse modo, ela recorreu ao Catarse, em busca de ajuda para realizar o sonho de publicar seu primeiro livro.
Contudo, Luísa tem apenas 17 dias para bater a meta. O projeto no Catarse vai até o dia 12 de janeiro e quem quiser ajudar, pode doar 30 reais ou mais.
Em troca do apoio, você ganha o PDF do livro.
Vale destacar que essa é uma campanha Tudo ou Nada. Isso significa que Luísa só irá receber o dinheiro se ela atingir ou ultrapassar a meta até o dia 12 de janeiro.
Caso contrário, o dinheiro será automaticamente devolvido aos apoiadores pelo Catarse. Para apoiar o livro "Floreia Cor Vermelha", clique aqui!
Fontes: Catarse e Ilustra e Poetiza