top of page

Conheça a maior livraria flutuante do mundo: navio Logos Hope

Foto do escritor: Rafael Moraes (Fundador)Rafael Moraes (Fundador)

O navio já esteve ancorado em mais de 70 países e já foi visitado por mais de 9 milhões de pessoas. Além disso, já comercializou mais de 10 milhões de livros à bordo.

Navio Logo Hopes, maior livraria flutuante do mundo
Foto por: (Xinhua/Ahmed Gomaa) via Diplomacia Business

O navio Logos Hope foi construído em 1973 e comprado em 2004 por uma organização sem fins lucrativos com sede na Alemanha, chamada GBA Ships.


GBA é uma sigla para "Gute Bücher für Alle" que, em português, significa "Bons livros para todos".


Seu lema é "compartilhar conhecimento, ajuda e esperança" entre os povos, além de incentivar o intercâmbio cultural e compartilhar conhecimento.


A missão beneficente do Logos Hope começou em 2009. Desde então, o navio e sua tripulação já esteve presente em mais de 70 países e territórios, inclusive o Brasil, em 2019.

Navio Logos Hope, a maior livraria flutuante do mundo
Foto por: (Xinhua/Ahmed Gomaa) via Diplomacia Business

Além de oferecer aos visitantes uma livraria flutuante com um acervo de mais de 5 mil livros, o Logos Hope também contribui para o desenvolvimento das comunidades, oferecendo assistência em escolas, hospitais e orfanatos próximos.


A livraria flutuante comercializa livros espirituais, de literatura, ciências, educação e outros.


De acordo com o site oficial da embarcação, já foram comercializados mais de 10 milhões de exemplares à bordo.


Atualmente, o Logos Hope está ancorado no Porto Saíde, no Mar Mediterrâneo, no nordeste do Egito, sendo esse o seu primeiro destino em 2023.


O navio permanecerá no Egito até 21 de janeiro, com a livraria flutuante aberta ao público. Depois, seguirá rumo a Jordânia, onde dará continuidade a sua missão humanitária.


É importante destacar que, entre a tripulação do navio, com aproximadamente 350 voluntários de mais de 60 nacionalidades, encontram-se também brasileiros, que se candidataram no programa de voluntários.

 
 

Comments


bottom of page