Adriana Vieira Lomar vence a 7ª edição do Prêmio Kindle de Literatura
"Ébano sobre os canaviais" discorre sobre escravidão, racismo e cultura.

Foi anunciado na noite do dia (27), em cerimônia no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, a vencedora da 7ª edição do Prêmio Kindle de Literatura: Adriana Vieira Lomar, com a obra "Ébano sobre os canaviais".
Adriana estava entre os finalistas da premiação e teve sua obra escolhida pelo júri especializado, composto por: Ana Maria Gonçalves, Sueli Carneiro e Jeferson Tenório.
Nascida no Rio de Janeiro, Adriana Vieira Lomar é pós-graduada em Arte, Pensamento e Literatura Contemporânea e em Roteiro para TV, cinema e Novas Mídias pela PUC-RIO.
Além de "Ébano sobre os canaviais", Adriana escreveu também obras como:
Carpintaria de sonhos (independente);
Aldeia dos mortos (Ed. Patuá), e;
Ambiguidades (Ed. Penalux).
Adriana teve participação em várias antologias e já publicou contos nas revistas “Subversa”, “Gueto”, “Jornal Relevo”, “Rascunho” e “Revista Literatura e Fechadura”.
Com a premiação, a escritora receberá a quantia de R$50 mil e contrato de publicação com o Grupo Editorial Record.
Além de Adriana, integravam também, como finalistas, os autores:
Andre L Braga (Onde Pousam os Urubus);
Alice Betânia Miranda (Meus sertões de você);
Jadna Alana (Se tu me quisesse), e;
Walther Moreira Santos (O Piloto).
O Prêmio Kindle está entre as principais premiações brasileiras de literatura, sendo um dos prêmios mais procurados por autores independentes nos últimos anos.
Organizado pela Amazon do Brasil, em parceira com o Grupo Editorial Record, a premiação tem reconhecido o trabalho de grandes talentos da literatura brasileira.
Na edição anterior, quem venceu o prêmio foi a escritora cearense Vanessa Passos, com a obra "A Filha Primitiva".
Saia da sala escura. Assine o Alerta Literário e veja todas as premiações literárias que estão abertas e ainda receba uma notificação toda vez que surgir outras.