top of page

2 anos de LPS. O que aprendemos nesses dois anos?

Dia 28 de junho é o nosso aniversário. Aprendemos muitas coisas durante esses dois anos e vamos compartilhar algumas delas com você.

Primeiro de tudo, é impossível falar de aniversários e não falar de tempo. A cada aniversário é mais ou menos um ano? Bem, alguns vão dizer que é mais e outros vão dizer que é menos.


Está tudo certo. O importante é entender o seguinte: tempo é riqueza e quem sabe valorizar o tempo é rico.


Vou explicar melhor.


Durante esses dois anos de trabalho árduo, uma das coisas que mais me impactou foi o quanto o tempo muda de pessoa para pessoa.


Alguns usam o tempo para trabalhar, outros usam o tempo para descansar, outros usam o tempo para reclamar e por aí vai.


Cada um usa o tempo da forma como quer e, consequentemente, cada um tem os resultados de acordo com a forma como usa o tempo.


No entanto, mesmo com tantas diferenças no uso desse recurso, algo é igual para todos: o tempo é limitado. Simples assim.


Por isso eu vou fazer uma pergunta: como você tem usado o seu tempo?


Nos últimos dois anos, eu usei, em média, 90% do meu tempo para gerenciar a LPS, porque esse é o meu chamado de vida...


AJUDAR PESSOAS ATRAVÉS DA LITERATURA.


Quando você começa a perceber que o tempo é um recurso limitado, ou seja, vai acabar mais cedo ou mais tarde, você começa a priorizar algumas coisas em sua vida.


E priorizar quer dizer, muitas vezes, abrir mão. Sim. Pode doer no início ter que abrir mão de algo, mas se você não é capaz de deixar algumas coisas irem embora, como é que você vai construir a sua história de sucesso com as mãos fechadas?


É preciso pegar tijolo por tijolo para criar o alicerce, depois pegar tijolo por tijolo para levantar as paredes, e quando a casa começar a despontar no meio de um deserto é que as pessoas começarão a aparecer.


Algumas pessoas vão aparecer para te ajudar, outras para te atrapalhar, mas todas para te ENSINAR, se você estiver aberto para aprender. Essa é a segunda coisa que aprendi nos últimos dois anos.


PESSOAS SÃO MAIS IMPORTANTES QUE COISAS.


Eu falei sobre o tempo e agora estou falando sobre pessoas. Você vai precisar delas para tudo, mesmo que no início você esteja fazendo tudo sozinho.


De onde vêm as ideias? Das pessoas. De onde vem os problemas? Das pessoas. De onde vem os resultados? Do trabalho das pessoas.


Se você não gosta de gente, tem 99% de chance de fracassar. Esse dado não é nada científico, você pode contestar se quiser, mas até hoje não vi ninguém que não gostasse de pessoas construir algo relevante.


Tudo o que fazemos é para os outros. Todo livro que é escrito, todo produto que é criado, todo serviço que é apresentado, tudo é feito de pessoas para pessoas. Por isso é preciso amar uns aos outros, e amar é agir.


Você pode até não gostar de algumas pessoas, mas amar é um mandamento divino, isto é, amar envolve agir em prol dos outros.


Outra coisa que aprendi nesses dois anos foi o poder de uma palavrinha bem pequena: FÉ. Você já ouviu falar nessa palavra? Provavelmente já. Mas já acreditou nela?


Ter FÉ faz milagres em nossas vidas. Ter FÉ é pegar uma simples ideia e transformar em algo palpável. É confiar no processo. Confiar em algo muito maior do que você.


O que a maioria das pessoas fazem? Tem uma ideia e não colocam em prática. Ou até começam mas depois inventam um milhão de desculpas para desistir.


Quem tem FÉ não desiste. Você pode até mudar a rota, mas desistir nunca pode ser uma opção.


Isso não quer dizer que você não vai enfrentar problemas durante o trajeto. Muito pelo contrário, dificuldades vão aparecer de qualquer forma, porque precisamos delas.


São as dificuldades que nos fazem mudar, amadurecer e compreender melhor a vida. Dificuldades são dádivas.


Mas quando acreditamos em algo maior, em Deus, nossas ações são mais fortes. Se fosse depender só dos meus braços, eu não conseguiria fazer tudo o que faço.


Os primeiros anos de qualquer projeto são os mais complexos, por isso a maioria desiste no início. Mas quem persiste, tende a ver os melhores resultados. Esse foi outro ensinamento desses dois anos: PERSISTÊNCIA.


Tem algo que me ajuda muito a persistir. Gosto de olhar para onde quero chegar e encarar o meu dia como se fosse o primeiro da jornada.


Sabe aquela sensação do primeiro dia de aula, onde tudo é novo e você tem grandes expectativas do que vai aprender? Encarar projetos como se fossem o primeiro dia é sempre muito bom.


No primeiro dia estamos muito animados e tudo é novidade. Esse é um dos diferenciais de quem cresce sempre. Todos os dias precisam ser como se fossem o primeiro, em relação ao ânimo, porque com a experiência vem novos aprendizados também.


GRATIDÃO


Quero agradecer a Deus por me dar sabedoria e força para seguir lutando todos os dias.


Quero agradecer por cada uma das pessoas que cruzaram minha vida, em especial minha esposa, Jaíne Jehniffer, por estar sempre ao meu lado me apoiando e me ajudando em tudo.


Agradeço também aos meus pais por todo apoio de sempre, desde o início de minha história. Obrigado aos meus irmãos por existirem.


Obrigado também ao Little Jack, por ser o afilhado mais fera que eu já vi na vida. Tenho outro afilhado também, o Daniel Isaac Newton, o garoto da tecnologia.


Nos últimos dois anos me conectei com muitas pessoas incríveis, escritores e escritoras talentosas que estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas ao redor do mundo.


Por essa razão, quero agradecer a vida de cada membro do Alerta Literário. Tenham certeza que continuarei lutando para melhorar cada vez mais a carreira de cada um de vocês.


Um abraço a todos e que venham mais mil anos de LPS!

OBRIGADO DEUS!


:)

4 Comments


Agradecemos todo seu esforço e empenho em nos entregar um serviço de qualidade! Você é uma pessoa que merece crescer cada vez mais pela sua dedicação no que faz! Parabéns!


Like
Replying to

Obrigado Eliane! :)

Like

grande Rafael, fico feliz por esta primavera tão aguardada! parabéns pelo foco, diferencial e humanidade que, somente quem lhe conhece, sabe como você lida. gratidão por ter tido contato com esse projeto tão grande e útil à sociedade.

Like
Replying to

Uauu! Que legal ver o seu comentário, Adan! Obrigadoooo! :)

Like
bottom of page