Rafael Moraes (Fundador)

15 de fev de 20232 min

Conheça L.S. Costa, autora de "As treze portas e outras histórias"

Larissa da Silva Costa, autora de "As treze portas e outras histórias", nasceu e vive em Santa Catarina, ao lado do esposo.

Sua alfabetização se deu em casa, e passou a se interessar pelos livros ainda na infância, mesmo que tenha vindo de uma família sem o hábito da leitura.

Ter nascido em uma família sem muitos recursos financeiros e que não possuía o costume de ler livros, não a impediu de se tornar uma ávida leitora.

Esse gosto pela leitura acabou culminando em uma mente fértil, e Larissa, por essa razão, foi daquelas crianças que amava inventar suas próprias histórias.

Com o passar do tempo, ela percebeu que poderia colocar sua ideias no papel. E foi assim que começou a escrever seus primeiros textos.

No entanto, quando tinha aproximadamente vinte anos de idade, por duvidar da qualidade de suas histórias, Larissa descartou tudo o que havia escrito até então. Passou os dez anos seguintes sem escrever absolutamente nada.

Apesar de ter interrompido sua escrita, o seu amor pela leitura foi aumentando cada vez mais.

Seu gosto pelos livros é tão grande que Larissa, ao lado do esposo, montou uma biblioteca pessoal com mais de 500 livros em seu acervo.

Nos últimos anos, Larissa sentiu que precisava contar suas histórias novamente, e foi então que percebeu o erro que havia cometido ao descartar seus rascunhos.

Por esse motivo, e também por conta de suas vivências e frustrações dos últimos tempos, sobretudo por experiências de luto e as dores da pandemia, a autora concluiu e lançou seu primeiro livro: "As treze portas e outras histórias", uma seleção de contos.

Seu objetivo atual é participar do Prêmio Kindle de Literatura.

As Treze Portas e outras histórias (Sinopse)

O que você faria se pudesse impedir a morte de alguém? Ou como você reagiria se percebesse que você perdeu a vida?

A morte assusta.

Tem o poder de despertar as mais negativas sensações.

Possivelmente seria mais fácil aceitá-la se não fosse tratada como tabu pela cultura ocidental, o que, consequentemente, alimenta os pensamentos de angústia e tristeza que dela partem.

De forma alguma é intenção deste livro romancear eventos traumáticos ou desrespeitar os sentimentos que a morte suscita.

Em um relato verídico e quatro contos ficcionais, a morte é retratada sob uma ótica diferente em cada história.

Ainda que carregue um tema difícil, o objetivo desta obra é trazer uma mensagem de esperança e, quem sabe, a audaciosa tentativa de enfrentar este evento tão doloroso de forma menos pesada e mais serena.

Para comprar o livro "As treze portas e outras histórias", clique aqui. Para saber mais sobre a autora, siga-a nas mídias sociais: @larissascostaescreve


Programa Autores Para Sempre.


Saia da sala escura. Assine o Alerta Literário e veja todas as premiações literárias que estão abertas e ainda receba uma notificação toda vez que surgir outras.