top of page

Quando você fizer, estará feito.



Por muito tempo eu achei que éramos seres completamente limitados, incapazes de realizar sonhos e desejos.


Às vezes somos expostos a situações e coisas que nos fazem temer qualquer tipo de iniciativa diferente para nossas vidas.


Por vezes, observamos algo de errado e pensamos "Caramba! Como a vida pode ser tão injusta!".


Mas na verdade, somos nós que damos significado às coisas que nos acontecem. E talvez, um dos grandes segredos da vida esteja justamente aqui: qual é o significado que você dá às coisas que acontecem em sua vida?


Você tem olhado ao seu redor e pensado que nunca vai conseguir ser um escritor de sucesso? Você tem olhado para as coisas que aparentemente estão erradas e pensado que talvez as coisas nunca vão melhorar?


Olha só, esse texto não estava programado para hoje. Digo, eu nem sequer havia pensado em escrever algo para o blog hoje. Mas, por algum motivo, senti que deveria escrever.


E já que estou aqui, eu quero te dizer uma coisa: não perca seu tempo olhando para o que está dando errado na sua vida.


Não gaste energia colocando a sua atenção nas coisas que não vão bem. Se a sua carreira ainda não deslanchou ou se você ainda não tem os resultados que você tanto almeja, talvez seja porque você está olhando para o lado errado.


Não pense que você não é capaz ou que a sua vida sempre será o que é hoje. Até pouco tempo atrás a minha vida era de um jeito, e hoje é completamente diferente.


Se você tiver um pouco de fé, coragem e persistência, as coisas vão dar certo pra você também.


Quero dizer, existe uma série de coisas que precisamos aprender ao longo da jornada, mas nada que você não possa aprender, não é mesmo?


No final das contas, imagino que esse texto, escrito de forma completamente inesperada, é pra te ajudar de alguma forma. Talvez seja para te dar um pouco mais de esperança, para que você possa ter mais fé na sua carreira com a escrita.


Não deixe as pessoas negativas te desviarem do caminho. Elas vão aparecer de todos os lados, e provavelmente estarão dizendo coisas ruins o tempo todo.


"Isso não é possível", "Para de ficar insistindo nisso", "Ninguém compra livros no Brasil", "Escritor não ganha dinheiro" etc, etc e etc.


Olha só, eu vou te dizer uma coisa que você provavelmente não vai acreditar: um ser humano só é limitado quando não acredita, quando não tem fé. Todos aqueles que acreditam de verdade em algo, e tem fé, as coisas acontecem pra eles.


Então, se hoje você está em dúvida sobre se vai conseguir ou não, se vai dar certo ou não, por favor, trate de escolher exatamente no que vai acreditar, e trate de ter fé. Mas não uma fé morta, sem trabalho.


Estou falando de ter fé de verdade, aquela em que você faz o que precisa ser feito, desde que não atrapalhe e não prejudique a vida de ninguém.


Entendeu? Faça! Faça! Faça! Quando você fizer, estará feito. E ninguém pode desfazer o que foi feito com fé e amor.


Bem, espero que o seu domingo seja incrível. Tão incrível que você vai até se surpreender. E que todos os seus dias sejam incríveis a partir de hoje.


Um abraço e nos encontramos às 16h01 em nossa tradicional live de domingo.


Inté!

1 comentário


Obrigada por compartilhar suas reflexões. Me senti bem e acolhida.

Curtir
bottom of page